quinta-feira , 11 dezembro 2025
Lar Esportes Brasil enfrenta Chile no Maracanã em despedida antes da Copa do Mundo
EsportesÚltimas notícias

Brasil enfrenta Chile no Maracanã em despedida antes da Copa do Mundo

Seleção já garantiu vaga no Mundial e busca o segundo lugar nas Eliminatórias; estádio deve receber público de mais de 70 mil torcedores.

Com a vaga para a Copa do Mundo já assegurada, a Seleção Brasileira entra em campo no próximo confronto das Eliminatórias Sul-Americanas de olho no segundo lugar da tabela. Atualmente com 25 pontos, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti aparece na terceira posição, empatada com o Equador, que leva vantagem no saldo de gols (8 contra 5). A Argentina, líder isolada com 35 pontos, já não pode ser alcançada.

Último jogo em casa antes do Mundial

O duelo contra o Chile, no Maracanã, deve ser a última oportunidade de o torcedor brasileiro acompanhar a Seleção em território nacional antes da Copa, que acontecerá em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. A CBF confirmou que os próximos compromissos, entre amistosos e partidas oficiais, acontecerão no exterior. Estão previstas viagens ao Japão e Coreia do Sul em outubro, além de jogos na Europa em novembro e em março do ano que vem.

Expectativa de casa cheia

A procura por ingressos vem sendo intensa. Até 1º de setembro, mais de 45 mil entradas já haviam sido vendidas, e a expectativa é de que o Maracanã receba cerca de 70 mil torcedores. Os bilhetes estão disponíveis exclusivamente no site da Bilheteria Digital, mediante cadastro de biometria facial.

Preparação na Granja Comary

O elenco brasileiro finalizou os treinamentos em Teresópolis, na manhã de 3 de setembro, antes de seguir viagem ao Rio de Janeiro. A delegação ficará concentrada no estádio até a data da partida. Depois do duelo com os chilenos, o Brasil retorna à base em Teresópolis e encerra sua participação nas Eliminatórias no dia 9 de setembro, enfrentando a Bolívia, em El Alto.

Situação do adversário

O Chile chega ao confronto sem chances de classificação. Com apenas 10 pontos, a equipe ocupa a última colocação da tabela. O técnico Nicolás Córdova deve aproveitar o jogo para dar rodagem a atletas mais jovens e começar o processo de renovação do elenco.

Prováveis escalações

Brasil (Carlo Ancelotti): Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães (ou Alexsandro) e Douglas Santos (ou Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães (ou Lucas Paquetá); Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli.

Chile (Nicolás Córdova): Brayan Cortés; Hormazábal, Igor Lichnovsky, Kuscevic e Suazo; Echeverría, Marcelino Núñez e Osorio; Assadi, Cepeda e Alexis Sánchez.

Ancelotti ainda avalia mudanças no setor defensivo, especialmente entre os laterais e zagueiros, mas deve manter o trio ofensivo formado por João Pedro, Martinelli e Raphinha, que têm se consolidado como opções importantes no esquema da Seleção.

A arbitragem da partida será divulgada pela Conmebol nos próximos dias, incluindo assistentes e responsáveis pelo VAR.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Tyler Robinson é identificado como autor do assassinato de Charlie Kirk nos EUA

Tyler Robinson, de 22 anos, foi identificado como o responsável pelos disparos...

Raquel Lyra autoriza contratação de 24 profissionais para reforçar Complexo Hospitalar da UPE

A governadora Raquel Lyra autorizou, nesta quinta-feira (11), a contratação de 24...

Flávio Bolsonaro critica STF após condenação do ex-presidente em ação da trama golpista

Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para...

STF condena Bolsonaro, Mauro Cid e outros réus em julgamento sobre trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira...