sexta-feira , 5 setembro 2025
Lar Esportes Cabo de Santo Agostinho lança Projeto Cabo Olímpico para transformar vidas através do esporte
EsportesÚltimas notícias

Cabo de Santo Agostinho lança Projeto Cabo Olímpico para transformar vidas através do esporte

Iniciativa da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer busca integrar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidades em diversas modalidades esportivas.

A cidade do Cabo de Santo Agostinho deu um importante passo na promoção da inclusão social e do fortalecimento da cidadania. Na última quarta-feira (03), a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer lançou oficialmente o Projeto Cabo Olímpico, em cerimônia realizada no Centro de Formação dos Professores Elmo de Freitas.

O programa tem como público-alvo crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. O objetivo central é afastar os jovens da criminalidade, estimular hábitos saudáveis e criar novas perspectivas de futuro por meio da prática esportiva.

O Cabo Olímpico contará com a parceria de diferentes escolinhas e institutos esportivos. A Geração 4 será responsável por aulas de futsal para 60 adolescentes, sob a supervisão do campeão mundial de Beach Soccer, Fernando DDI. Já o programa Braçadas que Transformam, em parceria com o Instituto Etiene Medeiros, oferecerá aulas de natação a 120 crianças. Além disso, a Escolinha de Triatlon, junto ao Instituto Escola de Triatlon, vai disponibilizar treinos de natação, corrida e ciclismo para cerca de 80 jovens.

Durante o lançamento, o prefeito Lula Cabral destacou a relevância da iniciativa:
“Precisamos oferecer oportunidades de vida melhor aos jovens do nosso município. O esporte é capaz de estimular a disciplina, promover saúde, incentivar a convivência social e abrir portas para novos caminhos. O Cabo Olímpico é mais do que um projeto esportivo, é um investimento no futuro das nossas crianças e adolescentes.”

O secretário de Esportes, Bruno Reis, também ressaltou o impacto social da ação:
“Nosso objetivo é democratizar o acesso ao esporte, ampliando oportunidades e promovendo integração. Mais do que incentivar a prática esportiva, o projeto contribui para a formação cidadã dos jovens do Cabo. Em breve, divulgaremos todos os detalhes sobre o processo de inscrição.”

A expectativa é que o projeto se consolide como um marco no município, tornando o esporte uma ferramenta de transformação social e de esperança para dezenas de famílias.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Paulista celebra 90 anos de história, cultura e desenvolvimento

O município de Paulista, localizado na Região Metropolitana do Recife, celebra neste...

UPE oficializa nomeação de aprovados em concurso público

A Universidade de Pernambuco (UPE) oficializou, por meio da Portaria nº 2858/2025,...

PREVUPE 2025: UPE oferece mais de 9 mil vagas gratuitas para estudantes da rede pública

O Programa de Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) já está com...

Brasil enfrenta Chile no Maracanã em despedida antes da Copa do Mundo

Com a vaga para a Copa do Mundo já assegurada, a Seleção...