Os estudantes da rede municipal de ensino de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, agora iniciam o dia letivo de uma forma diferente: com café da manhã servido nas escolas. A medida, pioneira no município, foi implantada pela gestão do prefeito Albino Silva (PP/UP) e busca garantir melhor rendimento escolar, mais atenção em sala de aula e dignidade para as crianças.
Com a novidade, os alunos passam a ter direito a duas refeições diárias – uma logo na chegada à escola e outra no horário do recreio. A iniciativa vai ao encontro do Projeto de Lei de autoria dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP/UP) e Lula da Fonte (PP/UP), que propõe a obrigatoriedade da oferta de alimentação escolar em dois momentos durante o período de aula.
O prefeito Albino Silva destacou que a decisão tem também um caráter pessoal:
“Quando criança, eu esperava com fome até o intervalo para poder me alimentar. Essa lembrança me motivou a implantar o café da manhã nas escolas municipais”, declarou nas redes sociais.
Os parlamentares elogiaram a medida. Segundo Eduardo da Fonte, a política de alimentação escolar deve ser ampliada para todo o Brasil:
“Garantir duas refeições nas escolas é um ato de cuidado com nossas crianças e uma forma de combater a fome e a evasão escolar. É uma prioridade que temos levado para os municípios comandados pela União Progressista”, afirmou.
Além de enfrentar a insegurança alimentar, a medida fortalece a permanência dos alunos na escola e contribui para a formação de um ambiente mais saudável e propício ao aprendizado.
Deixe um comentário