Em mais uma iniciativa do programa Juntos pela Segurança, o Governo de Pernambuco anunciou a convocação da segunda turma (T2) de aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Ao todo, 2.285 alunos foram chamados para iniciar o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), etapa fundamental para o ingresso na corporação.
Os futuros soldados devem se apresentar no próximo 8 de setembro, às 8h, na Arena Pernambuco, conforme orientações divulgadas no site da organizadora do concurso, AOCP. O comunicado oficial traz todas as instruções sobre documentação e vestimentas necessárias para o início do treinamento.
O curso terá duração de sete meses, com aulas práticas e teóricas voltadas para a atuação no policiamento ostensivo e no fortalecimento da segurança pública.
A primeira turma, composta por 2.299 policiais, concluiu sua formação em 12 de agosto de 2025 e já está atuando nas ruas da Região Metropolitana do Recife, reforçando o patrulhamento e ampliando a presença da PM no dia a dia da população.
Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o ingresso desses novos profissionais representa um marco no planejamento estratégico da segurança do Estado:
“Com a chegada de 7 mil novos policiais até 2026 e os investimentos que a governadora Raquel Lyra vem realizando em todas as regiões do Estado, estamos fortalecendo a segurança da população, ampliando a presença das forças policiais nas ruas e garantindo melhores condições de trabalho para o nosso efetivo”, destacou.
A convocação da segunda turma confirma o esforço do Governo de Pernambuco em recompor e ampliar o efetivo policial, promovendo mais proteção para os cidadãos e condições adequadas para os profissionais da segurança.
Deixe um comentário