segunda-feira , 8 setembro 2025
Lar Justiça OAB-PE reforça defesa das prerrogativas em ato de desagravo em Vitória de Santo Antão
JustiçaÚltimas notícias

OAB-PE reforça defesa das prerrogativas em ato de desagravo em Vitória de Santo Antão

Presidente Ingrid Zanella e a dirigente Tássia Perruci lideram mobilização histórica; estudantes de Direito também participaram do ato

Foto: Divulgação

A defesa das prerrogativas da advocacia esteve no centro de um ato marcante realizado nesta quinta-feira (28), em Vitória de Santo Antão. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) promoveu um desagravo público em favor dos advogados Rivan Ribeiro e Sandro Dionízio, que tiveram seus direitos profissionais violados por autoridades policiais. O ato foi comandado pela presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, com protagonismo da presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Tássia Perruci.

Para Ingrid Zanella, a mobilização simbolizou a união e a resistência da classe. “Hoje, os 40 mil advogados e advogadas estão representados na coragem de Sandro e de Rivan, que não aceitaram arbitrariedades. A OAB Pernambuco jamais abandonará qualquer advogado. Aqui, a prerrogativa é inviolável. Viva a advocacia”, declarou.

Foto: Divulgação

Ao lado da presidente, Tássia Perruci teve atuação essencial na articulação do ato, reunindo a advocacia pernambucana e reforçando o compromisso da comissão com a proteção das garantias profissionais. “Gostaria de ressaltar que vocês nunca estiveram, nem estão sozinhos. A OAB Pernambuco não se curvará e não admitirá nenhuma violação de prerrogativas em nosso Estado”, destacou.

Foto: Divulgação

O evento também ganhou caráter formativo com a participação de estudantes do curso de Direito, que acompanharam de perto a mobilização. Para os jovens acadêmicos, a experiência foi uma aula prática de cidadania e de compromisso com a profissão. Com postura madura e engajada, eles demonstraram que a nova geração da advocacia está atenta e disposta a fortalecer a democracia.

Além da solidariedade aos advogados desagravados, a OAB-PE anunciou que os responsáveis pelas violações serão incluídos no Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas, do Conselho Federal da OAB (CFOAB), com ofício aos órgãos competentes.

Com forte presença institucional, o ato reafirmou que a advocacia pernambucana não recuará diante de ataques às suas prerrogativas. Liderada por Ingrid Zanella e fortalecida pela atuação estratégica de Tássia Perruci, a OAB-PE segue consolidando sua postura firme em defesa da profissão e da sociedade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

“Doa a quem doer”: Lula anuncia regulação das redes sociais no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira (5) que...

Boletim aponta 16 trechos de praias impróprios para banho em Pernambuco

O boletim de balneabilidade divulgado nesta segunda-feira (8) pela Agência Estadual de...

Olinda dá início às prévias carnavalescas e transforma o 7 de setembro em celebração da cultura popular

Enquanto o país celebra a Independência do Brasil neste 7 de setembro,...

Raquel Lyra celebra Independência do Brasil com mensagem de esperança e compromisso com a educação

Na manhã deste domingo (7), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou...